Um incêndio em uma residência localizada na Rua General Osório, no bairro Vila Machadinho, em Presidente Prudente (SP), mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e terminou com o resgate de um gatinho que ficou preso no interior do imóvel.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
Durante o atendimento da ocorrência e após o combate às chamas, os bombeiros realizaram a vistoria de segurança no local, quando localizaram o animal em estado grave. O gatinho apresentava sinais severos de inalação de fumaça, estava hipoativo, com respiração ofegante e acelerada, além de apresentar espuma na boca, indicando comprometimento respiratório.
Diante da situação, as equipes iniciaram imediatamente os procedimentos de oxigenoterapia ainda no local da ocorrência. O animal permaneceu sob cuidados até apresentar melhora no quadro clínico. Somente após a estabilização, o gatinho foi entregue à sua tutora, que o encaminhou para atendimento veterinário, onde passaria por avaliação completa.

Atuaram diretamente no resgate do animal e nos procedimentos realizados o Cabo Silvana, Soldado James, Cabo Michael e Maicon. O combate ao incêndio ficou a cargo do Tenente Rolim, Cabo Couto, Sargento Renato, Cabo Ezequiel e Soldado Leonardo. Também estiveram presentes na ocorrência o Cabo Hoglamer, Soldado Sobrinho e Soldado Pereira, além do apoio fundamental da Enfermeira Leila e do Enfermeiro William, da Unidade de Suporte Avançado (USA).
A ocorrência reforça que o trabalho do Corpo de Bombeiros vai além do combate ao fogo. É também cuidado, empatia e respeito por todas as formas de vida, especialmente por aqueles que não podem pedir socorro.


