O Clube dos 100 Fusquinhas realizou uma reunião para oficializar a mudança da tradicional exposição de carros antigos, que em 2026 chegará à sua 7ª edição. O evento, que até então era realizado no Balneário da Amizade, passará a ocorrer no Instituto Brasileiro do Café (IBC).
De acordo com os organizadores, a alteração se deve principalmente às condições climáticas, já que o mês de janeiro é um período de chuvas, o que poderia comprometer a estrutura e o conforto dos participantes e visitantes.
Criado em 2018 por dois amigos, o Clube dos 100 Fusquinhas promove anualmente o encontro com o objetivo de reunir e expor relíquias automotivas, como fuscas e outros modelos de veículos antigos, além de contribuir com entidades assistenciais de Presidente Prudente.
A expectativa para a edição de 2026 é reunir cerca de 10 mil pessoas e 500 veículos, entre exposições e rotativos.
“Todo ano promovemos um encontro que celebra a paixão pelo Fusca, que é mundial. É um carro para apaixonados e que atrai pessoas de cidades vizinhas e de outros estados, como Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, o que torna o evento ainda mais movimentado”, afirmou Rodrigo Puglisi, membro do Clube.
A programação de 2026 promete ser ainda mais intensa do que a deste ano, com estandes, artesanato e música. Toda a grade de atividades será divulgada em breve pela organização.

 
		

