A Diocese de Presidente Prudente anunciou mudanças no quadro de sacerdotes que passarão a valer a partir do mês de março. As transferências envolvem paróquias dos municípios de Anhumas, Emilianópolis, Marabá Paulista e Presidente Prudente e ocorrem após o pedido de renúncia por aposentadoria apresentado pelo monsenhor Miguel Valdrighi.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
Atualmente pároco da Paróquia Santa Luzia, em Anhumas, monsenhor Miguel Valdrighi de 75 anos, solicitou a renúncia ao ofício paroquial para fins de aposentadoria. Com isso, ele passará a residir em Presidente Prudente, sem atuação paroquial efetiva.

Com a mudança, o padre Sandro Rogério dos Santos, que atua como pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga, em Presidente Prudente, será transferido para a Paróquia Santa Luzia, em Anhumas.
Já o padre Rafael Andreatta, atualmente responsável pelas paróquias Nossa Senhora Aparecida, em Emilianópolis, e Santa Luzia, no distrito de Araxans, assumirá a Paróquia Menino Jesus de Praga, em Presidente Prudente.
O padre Anderson Sousa Lima, que exerce a função de administrador da Paróquia Santa Terezinha, em Marabá Paulista, passará a responder pelas paróquias Nossa Senhora Aparecida, em Emilianópolis, e Santa Luzia, no distrito de Araxans, em conjunto com o monsenhor Expedito Pereira Cavalcante.
Para Marabá Paulista, quem assume a Paróquia Santa Terezinha é o padre Reginaldo Barbosa da Silva Júnior, atualmente vigário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Presidente Prudente.
Em comunicado oficial, a Diocese de Presidente Prudente manifestou reconhecimento pela dedicação e disponibilidade dos sacerdotes e confiou as novas frentes de trabalho.


