A chuva registrada neste sábado (18) em Presidente Prudente veio acompanhada de fortes rajadas de vento que chegaram a 53,6 km/h e de um acumulado expressivo de 43 milímetros em apenas 12 horas, o maior volume de precipitação do Estado de São Paulo no período, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil.
O intenso volume de água provocou pontos de alagamento em diferentes regiões da cidade, comprometendo o trânsito e exigindo atenção redobrada dos motoristas. Em alguns locais, a força do vento foi suficiente para derrubar árvores, que precisaram ser removidas por equipes do Corpo de Bombeiros com o apoio da Defesa Civil Municipal.

Incêndio do Sesi continua
Mesmo com a grande quantidade de chuva, o incêndio próximo ao SESI ainda não foi totalmente controlado. Guarnições dos bombeiros e agentes da Defesa Civil permanecem no local, atuando de forma ininterrupta para conter os focos remanescentes e evitar que o fogo volte a se espalhar, em uma área de vegetação seca.

Monitoramento segue na cidade
As autoridades seguem em estado de atenção, monitorando possíveis novos pontos de alagamento e quedas de árvores, já que o solo encharcado e os ventos persistentes ainda representam risco para a cidade nas próximas horas.