Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (6) por injúria e ameaça contra a esposa, em um imóvel localizado no Conjunto Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por volta das 15h para atender a denúncia. No local, a vítima de 38 anos, relatou que vive um relacionamento conturbado com o marido, com quem está em processo de separação. Segundo ela, as discussões têm sido frequentes, com xingamentos, humilhações e ameaças.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
Ainda conforme o registro policial, a vítima informou que, pela manhã, já havia comparecido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde registrou ocorrência e solicitou medidas protetivas. No período da tarde, voltou a acionar a polícia após novas ofensas e ameaças, como “você não vai ter paz” e outras expressões depreciativas. Durante o atendimento, o autor ainda teria questionado “o que precisava fazer para ser preso”, chegando a manusear uma bengala em direção à vítima.

A mulher manifestou interesse em representar criminalmente pelas ofensas e reiterou o pedido de medidas protetivas. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde negou as acusações, afirmando que também teria sido ofendido e que a discussão ocorreu após um desentendimento doméstico.
Após analisar os depoimentos e as circunstâncias do caso, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante. O delegado também decidiu não conceder liberdade provisória mediante fiança, entendendo haver risco à integridade física da vítima. O suspeito permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.


