Durante a noite desta quarta-feira (15), por volta das 19h20, uma equipe do Policiamento Rodoviário de Presidente Prudente, que atuava na Operação Impacto, apreendeu quase dois quilos de pasta base de cocaína em um ônibus interestadual que seguia de Campo Grande (MS) para o Rio de Janeiro (RJ).
A abordagem ocorreu na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), na altura do km 561. Durante a fiscalização, os policiais encontraram a droga escondida nas paredes internas de duas garrafas térmicas. Após a pesagem, o entorpecente totalizou 1,980 kg (um quilo e novecentos e oitenta gramas) de pasta base de cocaína.

As investigações apontaram que o material pertencia ao passageiro da poltrona 37, de 22 anos, natural da Bolívia, que já possui antecedente criminal por tráfico de drogas.
O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, onde o flagrante foi ratificado. O suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça. Também foram apreendidos as duas garrafas térmicas utilizadas para o transporte da droga, um telefone celular e R$ 285 em espécie.