22.8 C
Presidente Prudente
1 de fevereiro de 2026
Oeste Cidade
POLÍCIA

Casal é flagrado furtando supermercado e caso termina em agressão e prisão em Presidente Prudente

Um casal foi detido nesta quarta-feira (21) após ser flagrado furtando produtos em um supermercado localizado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro São Sebastião, em Presidente Prudente (SP).

📱 Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui

Segundo informações da Polícia Civil, funcionários do estabelecimento desconfiaram da atitude do casal, já conhecido na loja por práticas semelhantes. Imagens do sistema de monitoramento e relatos de funcionários indicam que a mulher de 43 anos, escondia produtos na bolsa enquanto o homem de 45 anos, tentava sair com uma peça de carne sem pagar.

A equipe acionou a Polícia Militar após perceber a tentativa de furto. Durante a abordagem, o casal teria se exaltado ao saber que a polícia seria chamada. Houve confusão entre eles e os funcionários do mercado. A mulher conseguiu fugir do local, mas deixou para trás uma bolsa com objetos pessoais e parte dos produtos furtados. O homem foi contido e detido ainda dentro do estabelecimento.

Com ele, foi encontrada uma peça de carne bovina avaliada em R$ 154,01. Com a mulher, foram localizados diversos doces, salames, granola e outros alimentos, totalizando vários itens avaliados em mais de R$ 300. Todos os produtos foram apreendidos.

Testemunhas relataram que, no momento da confusão, o homem teria pego uma barra de ferro usada para travar uma porta e ameaçado funcionários para tentar fugir. Uma funcionária ficou levemente ferida durante a tentativa de contê-lo, conforme exame de corpo de delito.

O homem, confessou o furto, alegando necessidade e dificuldades financeiras, mas negou ter usado a barra de ferro para ameaçar os funcionários. Mesmo assim, a Polícia Civil entendeu que houve uso de violência e grave ameaça após o furto para garantir a fuga, o que caracteriza o crime de roubo impróprio.

A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, argumentando que ele já possui antecedentes por crimes patrimoniais e que a medida é necessária para garantir a ordem pública. A mulher, é investigada e será intimada para prestar esclarecimentos. O caso segue em apuração pela Polícia Civil de Presidente Prudente.

Relacionados

Populares detêm suspeito de furto de motocicleta em Prudente

Redação

Policiais impedem entrada de droga na Penitenciária de Flórida Paulista

Redação

Crime com 28 tiros é esclarecido; mandante e preso em Prudente

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar