21.8 C
Presidente Prudente
2 de fevereiro de 2026
Oeste Cidade
POLÍCIA

Casal é preso ao tentar furtar clínica veterinária na Vila Comercial, em Prudente

Na tarde deste domingo (11), dois indivíduos foram presos em flagrante ao tentarem furtar uma clínica veterinária localizada na Avenida Celestino José Figueiredo, na Vila Comercial, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela região quando foi acionada pelo próprio proprietário da clínica, que avistou dois suspeitos dentro do estabelecimento. O veterinário contou que havia ido até o local buscar um aparelho de aferir pressão que tinha esquecido e percebeu que a porta estava entreaberta e com sinais de arrombamento. Ao entrar, notou que tudo estava revirado e flagrou dois indivíduos no interior do comércio.

? Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui

O proprietário acionou o 190 e, ao ver uma viatura passando pela avenida, fez sinais pedindo ajuda. Os policiais entraram na clínica e encontraram os suspeitos no interior do local. Um deles, um homem de 35 anos, tentou fugir pelo telhado, mas foi capturado em um terreno baldio nas proximidades. A outra envolvida, de 36 anos, foi presa ainda dentro da clínica.

No interior do estabelecimento, os policiais encontraram diversos objetos já separados dentro de um saco preto, prontos para serem levados. Um televisor de 32 polegadas já havia sido retirado da parede e estava coberto para facilitar a subtração. Entre os itens recuperados estavam máquinas de tosa para animais, notebook, televisão, air fryer, leitora de código de barras, carregadores, relógio de parede, estetoscópio, roupas e outros objetos pertencentes à clínica.

Em depoimento, o veterinário confirmou toda a dinâmica dos fatos e afirmou que as travas da porta haviam sido forçadas. Ele também reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade.

A suspeita afirmou em interrogatório que teria sido obrigada a participar do crime, alegando que foi agredida pelo comparsa e que não teria conseguido ir embora. Já o rapaz não foi interrogado no momento por estar em estado de sonolência e sob possível efeito de entorpecentes.

Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante dos dois envolvidos, por tentativa de furto qualificado, já que houve arrombamento e concurso de pessoas. A polícia também representou pela conversão da prisão do rapaz em prisão preventiva, devido ao extenso histórico criminal do investigado, que possui antecedentes, inclusive por roubo, além de outras anotações criminais.

Relacionados

Criminosos cometem furto milionário em condomínio de luxo em Prudente

Redação

PM prende rapaz por dois roubos em sequência em Prudente

Redação

Corpo é encontrado no quintal de casa em Presidente Prudente

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar