A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE/DEIC-8), prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (22), um casal — um homem de 24 anos e uma mulher de 19 — suspeito de integrar um ponto de tráfico de drogas no Parque Furquim, em Presidente Prudente (SP).
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
A ação ocorreu por volta das 14h40, em uma residência localizada no bairro, após trabalho investigativo iniciado a partir de denúncia anônima recebida pela unidade policial. Nos últimos dias, investigadores passaram a monitorar o endereço, onde foi constatada intensa movimentação de usuários, confirmando o teor da denúncia.
Durante as diligências, os policiais identificaram e qualificaram o casal responsável pela comercialização dos entorpecentes. Ao perceber novamente grande fluxo de usuários no local, um investigador solicitou apoio das demais equipes da DISE, sendo realizada a incursão no imóvel.
No interior da residência, os agentes encontraram os dois investigados e um usuário sentados em círculo. No centro, sob uma cadeira de aço, havia porções de crack que estavam sendo fracionadas no momento da abordagem, com o uso de uma lâmina, também apreendida. Em continuidade às buscas, foram localizadas porções de cocaína já embaladas para venda, uma balança de precisão, dinheiro em notas diversas e uma porção de maconha.
Durante o interrogatório, um dos indiciados confessou que comercializava drogas há aproximadamente três semanas. O usuário abordado confirmou ser consumidor e comprador do entorpecente vendido pelo investigado. A Autoridade Policial representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, em razão do risco à ordem pública e da continuidade delitiva.


