Na noite de terça-feira (2), policiais militares prenderam em flagrante dois homens acusados de furtar um veículo e diversas ferramentas em Presidente Prudente (SP). O caso foi registrado pela Polícia Civil no 3º Distrito Policial e resultou na recuperação de um automóvel VW Parati, além de uma grande quantidade de equipamentos.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares receberam informação do COPOM sobre o furto de uma Parati azul, ano 1994. Durante patrulhamento, os policiais avistaram o carro circulando em alta velocidade, acompanhado por um Peugeot preto. Na tentativa de abordagem, os acusados fugiram, mas o Peugeot foi encontrado abandonado na Rua Alberto Luiz Braga Mello, no Conjunto João Domingos Neto.
Dentro do veículo havia várias ferramentas, que foram reconhecidas pela vítima como sendo de sua propriedade. No local, uma mulher esposa de um dos suspeitos, afirmou aos policiais que o marido de 43 anos, havia praticado o furto junto com outro rapaz de 52 anos. Ela também indicou o endereço onde a Parati estava escondida.

A polícia localizou o carro na residência apontada e, em seguida, encontrou o suspeito em sua casa, que confessou o crime e revelou o paradeiro do comparsa, que também foi detido embaixo de um caminhão, nas proximidades, e também confessou a participação.
Durante a ação, os militares apreenderam um simulacro de pistola dentro da Parati, além de diversos objetos furtados, entre eles: esmerilhadeira, parafusadeira, furadeira elétrica, soprador térmico, ferro de solda, carregadores de bateria, alicates, chaves de fenda, caixa com aproximadamente mil parafusos, pistola de cola quente, entre outros itens.
O Peugeot foi recolhido ao pátio por estar com licenciamento vencido. Já os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde tiveram a prisão em flagrante ratificada. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em preventiva, destacando a gravidade do crime, a forma de execução e o risco de reincidência. Ambos permanecem detidos à disposição da Justiça.