21.8 C
Presidente Prudente
2 de fevereiro de 2026
Oeste Cidade
POLÍCIA

Enteado é preso por tentativa de homicídio contra padrasto; mãe também é detida em Teodoro Sampaio

Um homem de 36 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (4) após agredir violentamente o padrasto, de 52 anos, no assentamento Padre Josino, em Teodoro Sampaio (SP). A mãe do suspeito, também foi detida durante a ação por suposta participação no crime.

Conforme o registro policial, o padrasto foi golpeado na cabeça com um objeto contundente, sofrendo traumatismo craniano, perda de massa encefálica e múltiplas fraturas faciais. O estado de saúde é considerado gravíssimo.

A vítima recebeu atendimento inicial por uma ambulância do assentamento e posteriormente foi encaminhada ao Hospital Regional de Teodoro Sampaio. Ele aguardava disponibilidade de vaga para transferência ao Hospital Regional de Presidente Prudente (SP), devido à complexidade dos ferimentos.

Segundo relatos, o desentendimento teve início ainda na tarde de quinta-feira, quando teria ocorrido a primeira agressão. Após ser atacado, o padrasto retornou para casa, mas acabou sendo alvo de um segundo ataque, à noite, momento em que sofreu os ferimentos mais graves.

A mãe teria agido com o filho, auxiliando a limpar o ambiente antes da chegada dos policiais. Foto: Polícia Militar

Uma denúncia levou a Polícia Militar até o local onde o suspeito estaria escondido. Ao chegarem, os policiais encontraram mãe e filho já na área, e ambos foram detidos.

Ainda conforme a Polícia Civil, a mulher teria agido com o filho, auxiliando a limpar o ambiente antes da chegada dos policiais e escondendo o objeto utilizado no ataque.

O resgate teria sido acionado pelos próprios suspeitos, tentativa interpretada pelos investigadores como possível estratégia para tentar descaracterizar a cena do crime.

Prisões e encaminhamentos

Após a prisão, o filho foi transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau (SP), enquanto a mãe foi encaminhada à Cadeia Pública Feminina de Tupi Paulista (SP). Ambos permaneceram à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia.

A Polícia Civil representou pela conversão das prisões em flagrante em preventivas, reforçando a gravidade dos fatos e a necessidade de manter os envolvidos detidos.

Durante a análise dos antecedentes, os investigadores confirmaram que o suspeito possui condenação por homicídio no Estado do Paraná, onde já foi julgado pelo Tribunal do Júri.

Os agentes também apreenderam um celular, que será utilizado para auxiliar nas investigações e na reconstituição dos fatos.

Relacionados

Homem procurado pela justiça é preso em Presidente Venceslau

Redação

Força Tática prende dois por tráfico e apreende drogas, metralhadora artesanal e carro em Presidente Prudente

Redação

Dois homens são presos por tráfico de drogas em Regente Feijó

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar