Em Presidente Venceslau uma estagiária de 18 anos. foi presa nesta terça-feira (1º), acusada de furtar dinheiro em espécie e o cartão alimentação de uma professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Duarte D’Incao.
A suspeita teria se aproveitado da ausência da professora de 64 anos, para subtrair os pertences que estavam guardados em sua bolsa. O que a jovem não percebeu e que na sala de professores onde ocorreu o furto existe câmeras de monitoramento.
A vitima só foi percebeu o furto após deixar a escola e seguir até o supermercado, onde tentou utilizar o cartão alimentação para efetuar compras. Ao notar o desaparecimento do cartão, ela entrou em contato com a Prefeitura Municipal para solicitar o bloqueio do benefício. Durante o atendimento, foi informada de que o cartão havia sido recarregado no dia anterior (30) e que já havia sido utilizado naquela mesma tarde — no próprio supermercado onde ela estava, causando um prejuízo total de aproximadamente R$ 400,00. No estabelecimento foi solicitada a verificação das câmeras de segurança.
Diante da situação, a professora acionou a Polícia Militar, que prontamente iniciou diligências para localizar a autora do crime. A estagiária foi encontrada em sua residência, ainda com as mercadorias adquiridas, que não haviam sido guardadas. Os produtos foram recuperados e devolvidos à vítima.