Um morador de Álvares Machado (SP), de 26 anos, foi capturado em 28 de outubro de 2025 no distrito de Capitão Bado, no Paraguai, após uma operação integrada entre a Polícia Civil do Brasil e a Polícia Nacional Paraguaia. O homem, era procurado pela Justiça de Presidente Prudente (SP) e tinha contra si dois mandados de prisão relacionados a crimes de tráfico de drogas.
Apesar de estar foragido, o suspeito continuava sendo alvo de novas investigações em Álvares Machado. De acordo com a Polícia Civil, ele estaria envolvido novamente com o comércio de entorpecentes, além de responder por casos de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Em algumas situações, chegou a fugir de equipes da Polícia Militar durante tentativas de abordagem.
Com base nas suspeitas de que o investigado estaria escondido na fronteira entre Coronel Sapucaia (MS) e o Paraguai, a Polícia Civil intensificou o monitoramento e compartilhou informações com as autoridades do Mato Grosso do Sul e do país vizinho.

A troca de dados permitiu a confirmação da localização do foragido, que foi encontrado em um imóvel no bairro Primavera, em Capitão Bado. A prisão foi realizada por agentes do Departamento de Investigações da Polícia Nacional do Paraguai.
Após a captura, o homem foi expulso do território paraguaio por decisão do Juizado Penal de Garantia do Primeiro Turno de Pedro Juan Caballero. Em seguida, ele foi entregue às autoridades brasileiras e encaminhado à Penitenciária de Dourados (MS), onde permanece à disposição da Justiça.


