Na madrugada desta terça-feira (27), policiais militares da Força Tática do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizaram uma grande operação no município de Presidente Epitácio, com foco no combate a crimes praticados na região de divisa entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
A ação teve como objetivo desarticular práticas criminosas recorrentes em vias estratégicas de acesso, comumente utilizadas para contrabando, descaminho e outros delitos transfronteiriços. Durante a operação, foi montado um bloqueio policial estratégico, que possibilitou a identificação de um comboio de veículos que ingressava no estado de São Paulo transportando cigarros provenientes do Paraguai, além de equipamentos eletrônicos e diversas mercadorias de origem ilegal.

No momento da abordagem, os condutores desobedeceram à ordem de parada e tentaram fugir pela ponte Hélio Serejo, em direção ao Distrito de Nova Porto XV e áreas adjacentes de Presidente Epitácio. Diante da tentativa de evasão, as equipes realizaram uma articulação policial coordenada, promovendo o cerco e conseguindo interceptar todos os veículos, com a abordagem dos ocupantes.
Como resultado da operação, 11 automóveis utilizados na prática criminosa foram apreendidos. Além disso, dois indivíduos foram indiciados pela Polícia Federal pelo crime de contrabando, enquanto outros oito envolvidos foram conduzidos à Receita Federal de Presidente Prudente, onde responderão pelo crime de descaminho.


