Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (29), no bairro Vale das Parreiras, em Presidente Prudente (SP). A prisão ocorreu após uma denúncia recebida por equipes da Força Tática, que apontava a atuação de dois irmãos na comercialização de entorpecentes em uma residência.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram ao local, e viram o suspeito no quintal da casa. Durante a abordagem, ele foi informado sobre a denúncia e acabou confessando que havia drogas armazenadas na geladeira da residência.
Com a autorização do morador e após a contenção de um cão que estava no imóvel, os policiais entraram na casa e localizaram dois tijolos de maconha dentro da geladeira. Além disso, em uma gaveta de um rack na sala, foram encontradas outras 18 porções de maconha, uma pedra bruta de crack, uma balança de precisão, uma faca com resquícios de droga, dinheiro em espécie e um telefone celular.

No total, foram apreendidos mais de 1,2 quilo de maconha e aproximadamente 15 gramas de crack. Também foram recolhidos R$ 150,00 em dinheiro e documentos pessoais em nome de Gabriel Pereira Costa, irmão do indiciado, que não estava presente no momento da abordagem, mas é investigado por possível envolvimento no caso.
Os policiais militares relataram ainda que a denúncia incluía uma imagem publicada em rede social, mostrando uma porção de maconha, o que reforçou a suspeita da prática do tráfico no local.
Conduzido ao Plantão da Polícia Civil, o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, já é reincidente e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, com condenação anterior e passagem recente pelo sistema prisional. Diante da quantidade de entorpecentes apreendidos, da forma de acondicionamento e do histórico criminal, a autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante e representou pela conversão da prisão em preventiva.


