Um furto ocorrido na zona rural de Jardim Olinda, no Paraná, teve desdobramentos importantes nesta segunda-feira (7), em Pirapozinho. A ação conjunta entre as Polícias Civis do Paraná e de São Paulo resultou na localização de objetos furtados e avanço nas investigações.
O crime aconteceu na madrugada do dia 2 de novembro de 2024, na Fazenda Arapongas, e envolveu o furto de vários itens utilizados no manejo de gado, como selas, arreios, cordas e medicamentos veterinários. O prejuízo foi estimado em mais de R$ 10 mil.
Meses após o crime, a vítima encontrou nas redes sociais anúncios suspeitos de venda de materiais semelhantes aos que haviam sido levados da propriedade. As postagens foram feitas por um morador de Pirapozinho.
A Polícia Civil da cidade foi acionada e, com base nas informações, realizou diligências. Na manhã desta segunda-feira, uma equipe da Delegacia de Pirapozinho foi até o endereço do suspeito. No local, uma moradora confirmou que o rapaz de 24 anos, havia adquirido recentemente uma cela com características idênticas à descrita pela vítima.
Durante a vistoria no imóvel, a cela furtada foi localizada e apreendida. Outros objetos também foram recolhidos, pois há indícios de que possam ter origem no mesmo crime.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar todos os envolvidos e reafirma seu compromisso com a elucidação de crimes patrimoniais, destacando a importância da integração entre forças de segurança de diferentes estados para proteger o patrimônio rural.