21.8 C
Presidente Prudente
2 de fevereiro de 2026
Oeste Cidade
POLÍCIA

Homem com histórico de homicídio é preso por violência doméstica em Prudente

Um caso de violência doméstica terminou em prisão na madrugada desta sexta-feira (14) em Presidente Prudente (SP). A Polícia Militar foi acionada, após uma mulher de 52 anos, denunciar que havia sido agredida pelo companheiro também de 52 anos. Ao chegar uma residência no Conjunto Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP), os policiais encontraram o suspeito ainda alterado e a vítima com lesões pelo corpo.

A vítima se encontrava abalada emocionalmente e reclamando de fortes dores no tórax, provocadas por tapas, socos e empurrões. Apesar disso, não havia lesões aparentes no momento da abordagem.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito passou toda a madrugada usando crack e, alterado, iniciou uma discussão com a companheira. Durante o conflito, tentou tomar o celular dela para apagar conversas e vídeos que registrariam agressões anteriores. A ação teria intensificado a violência.

Além das agressões físicas e verbais, o indiciado teria ameaçado matar a companheira. Conforme relato da vítima, ele disse: “Você pode chamar a polícia, mas eu fico um ano, dois anos preso, mas eu volto pra te matar.” O suspeito também afirmou que já havia matado outra pessoa — o que, segundo a Polícia Civil, corresponde ao seu histórico criminal.

Histórico recente de agressões

A esposa já havia registrado outra ocorrência contra o suspeito no dia 10 de novembro, por ameaça e injúria, na Delegacia de Defesa da Mulher. Na ocasião, solicitou medida protetiva, mas a ordem não foi expedida por falta dos dados do agressor.

Os policiais confirmaram que a vítima apresentou o boletim anterior durante o atendimento desta sexta-feira.

No interrogatório, o suspeito negou as agressões e as ameaças, afirmando que a discussão teria começado porque pegou o celular da companheira após perder o próprio aparelho. Ele alegou ter sido agredido por Rosangela e mostrou marcas no corpo. Também negou ter usado palavras de baixo calão.

Disse ainda que não agiria com violência porque está “assinando carteirinha” e poderia retornar ao sistema prisional caso cometesse algum crime.

Criminoso reincidente

O suspeito possui extensa ficha criminal, incluindo condenações por:

  • Homicídio qualificado – condenado a 27 anos de prisão pela morte da enteada de 3 anos, em Piracicaba, em 2002;

  • Maus-tratos,

  • Furtos qualificados,

  • Outro homicídio, em processo separado,

  • Posse de drogas.

O suspeito já cumpriu pena em diversas penitenciárias do Estado e atualmente é classificado como egresso, tendo obtido livramento condicional em 2021.

Além disso, um novo inquérito havia sido instaurado no mesmo dia da prisão — 14 de novembro de 2025 — na Delegacia da Mulher, devido à ocorrência registrada pela companheira atual seis dias antes.

Após análise dos depoimentos e demais elementos, a Polícia Civil considerou configurado o flagrante pelos crimes de: Ameaça, injúria e violência doméstica, no âmbito da Lei Maria da Penha

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente. O suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.

Relacionados

Venezuelano é preso com revólver calibre 38 em Prudente

Redação

Motorista morre após capotamento e colisão contra árvore

Redação

Após relação sexual em banheiro, homem é acusado de tentar roubar vítima em Prudente

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar