Um homem de 48 anos foi ferido com uma facada no braço e teve o celular roubado na manhã deste sábado (6), na Avenida Brasil, região central de Presidente Prudente (SP). O crime levou à prisão em flagrante de um casal, ela de 27 anos e ele de 32, conforme boletim registrado no Plantão da Polícia Civil.
Segundo a Polícia Militar, o COPOM acionou equipes por volta das 6h, após a vítima dar entrada no Hospital Regional relatando ter sido atacada e assaltada próximo à Padaria. No local, testemunhas informaram que os autores seriam um casal já conhecido na região, indicando inclusive o endereço onde eles poderiam estar. Com essas informações, os policiais seguiram até a residência apontada.
Na casa, os suspeitos negaram participação no crime, mas autorizaram buscas. Durante a verificação, o celular da vítima foi encontrado escondido entre roupas femininas no quarto, com danos na tela e na tampa traseira. Uma faca com lâmina de aproximadamente 11 centímetros também foi apreendida sobre o sofá da sala.

A mulher relatou aos policiais que realizava programas na linha férrea para sustentar o vício em drogas e afirmou que a vítima teria passado a mão entre suas pernas, motivo pelo qual a golpeou com a faca e recolheu o celular que, segundo ela, teria caído no chão. O homem negou envolvimento e disse ter apenas discutido com a vítima minutos antes, após uma suposta negociação relacionada a drogas.
Ainda no hospital, a vítima reconheceu a mulher como autora do ataque e afirmou que o homem tinha características semelhantes ao segundo envolvido no roubo.
Diante das provas colhidas — a apreensão dos objetos, o reconhecimento e os depoimentos — o delegado plantonista confirmou a prisão em flagrante. Pela gravidade do crime, não houve concessão de fiança. A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos dois, alegando risco à ordem pública e possibilidade de reincidência, já que ambos possuem antecedentes. Os detidos permanecem à disposição da Justiça.


