Na manhã deste sábado (16), um homem de 26 anos, foi preso em flagrante após danificar uma viatura da Polícia Militar e desacatar policiais na Avenida Coronel José Soares Marcondes, no Centro de Presidente Prudente.
De acordo com o boletim de ocorrência o policial estava na base da PM, que serve como ponto de apoio da corporação, quando o indiciado chegou bastante alterado e começou a dar cabeçadas na porta de vidro da unidade. Ao tentar dialogar com ele, o suspeito passou a xingar os policiais, dizendo frases como “policial de merda” e “seus cuzão”, além de desafiá-los para a briga.
Durante a tentativa de abordagem, o indiciado chutou o para-lama dianteiro esquerdo e a porta do motorista da viatura, causando danos ao veículo pertencente à PM. Para contê-lo, os policiais precisaram usar gás pimenta, e Ulisses acabou caindo e batendo a cabeça no chão. Ele foi algemado e conduzido à delegacia.
Uma testemunha, também presente na base, confirmou a versão de que o suspeito estava muito alterado e tentou impedir a saída dos policiais segurando as travas da porta. O indiciado ainda teria se afastado para o outro lado da avenida, continuando a proferir xingamentos e desafiando a equipe.
Em depoimento à polícia, Ulisses afirmou que estava sob efeito de álcool e de uma droga alucinógena (MD) e que sua prisão teria ocorrido em razão de seu alcoolismo. Ele também declarou ter chutado a viatura porque, segundo ele, os policiais teriam tentado atropelá-lo na contramão, além de ter xingado os agentes, chamando-os de “racista”.
O delegado responsável pelo caso avaliou que estavam presentes os requisitos para prisão em flagrante, enquadrando o rapaz nos crimes de dano ao patrimônio público, resistência e desacato.
Após a formalização da prisão, o indiciado foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência, e os danos causados à viatura foram encaminhados para perícia do Instituto de Criminalística.