Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (13), suspeito de tráfico de drogas, em Presidente Prudente. De acordo com a Polícia Civil, o investigado, o rapaz, foi flagrado transportando uma mochila com mais de 5 quilos de entorpecentes, entre crack e cocaína. A prisão aconteceu após tentativa de fuga, que terminou em um terreno baldio.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente, a equipe da Polícia Militar já tinha informações de que o rapaz possuía um mandado de prisão em aberto e estaria envolvido com o tráfico de drogas. Durante patrulhamento próximo à residência do suspeito, os policiais o avistaram na calçada. Ao notar a presença da viatura, ele correu para dentro da casa, pulou um muro e tentou escapar por um terreno, onde acabou abordado.
Na mochila que ele carregava, os policiais encontraram quatro tijolos de crack, totalizando aproximadamente 3,9 kg, e um tijolo e meio de cocaína, com peso estimado em 1,57 kg. Durante a abordagem, o suspeito admitiu que estava com as drogas e disse ainda que havia mais uma porção de cocaína em casa, alegando ser para consumo pessoal. A substância também foi apreendida.
Além da prisão em flagrante, a polícia também cumpriu o mandado de prisão que estava em aberto contra o suspeito, relacionado a outro processo por tráfico de drogas. Ele possui antecedentes criminais e já foi condenado anteriormente pelo mesmo crime.
Pedido de prisão preventiva
De acordo com o delegado Deminis Sevilha Salvucci, responsável pela ocorrência, a quantidade e o tipo das drogas apreendidas — com alto potencial destrutivo — justificam a manutenção da prisão. “O tráfico de drogas não apenas destrói vidas, como também fomenta outros crimes e compromete a saúde pública e a segurança da sociedade”, afirmou no despacho.
A Polícia Civil representou à Justiça pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com base no risco de reiteração criminosa e na necessidade de garantir a ordem pública.