12.8 C
Presidente Prudente
20 de outubro de 2025
Oeste Cidade
POLÍCIA

Homem é preso com mais de 5 kg de drogas

Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (13), suspeito de tráfico de drogas, em Presidente Prudente. De acordo com a Polícia Civil, o investigado, o rapaz, foi flagrado transportando uma mochila com mais de 5 quilos de entorpecentes, entre crack e cocaína. A prisão aconteceu após tentativa de fuga, que terminou em um terreno baldio.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente, a equipe da Polícia Militar já tinha informações de que o rapaz possuía um mandado de prisão em aberto e estaria envolvido com o tráfico de drogas. Durante patrulhamento próximo à residência do suspeito, os policiais o avistaram na calçada. Ao notar a presença da viatura, ele correu para dentro da casa, pulou um muro e tentou escapar por um terreno, onde acabou abordado.

Na mochila que ele carregava, os policiais encontraram quatro tijolos de crack, totalizando aproximadamente 3,9 kg, e um tijolo e meio de cocaína, com peso estimado em 1,57 kg. Durante a abordagem, o suspeito admitiu que estava com as drogas e disse ainda que havia mais uma porção de cocaína em casa, alegando ser para consumo pessoal. A substância também foi apreendida.

Além da prisão em flagrante, a polícia também cumpriu o mandado de prisão que estava em aberto contra o suspeito, relacionado a outro processo por tráfico de drogas. Ele possui antecedentes criminais e já foi condenado anteriormente pelo mesmo crime.

Pedido de prisão preventiva

De acordo com o delegado Deminis Sevilha Salvucci, responsável pela ocorrência, a quantidade e o tipo das drogas apreendidas — com alto potencial destrutivo — justificam a manutenção da prisão. “O tráfico de drogas não apenas destrói vidas, como também fomenta outros crimes e compromete a saúde pública e a segurança da sociedade”, afirmou no despacho.

A Polícia Civil representou à Justiça pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com base no risco de reiteração criminosa e na necessidade de garantir a ordem pública.

Relacionados

Abordagem da polícia revela veículo com queixa de furto

Redação

Casal morre em colisão frontal na Vicinal Marcelo Lorenzetti, em Dracena (SP)

Redação Oeste Cidade

Após quebrar portão e janela, homem invade casa da ex e acaba preso

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar