12.8 C
Presidente Prudente
5 de julho de 2025
Oeste Cidade
POLÍCIA

Homem é preso em Álvares Machado por descumprir medida protetiva contra ex

Um homem de 36 anos foi preso na cidade de Álvares Machado após descumprir medida protetiva de urgência imposta no âmbito da Lei Maria da Penha. A prisão foi efetuada por policiais civis das Delegacias de Marabá Paulista e Álvares Machado.

O investigado, já havia sido preso em flagrante no dia 16 de março deste ano, na cidade de Bataguassu/MS, acusado de manter sua então esposa, em cárcere privado, além de ameaçá-la, injuriá-la e agredi-la fisicamente. Após o flagrante, a vítima solicitou medidas protetivas, as quais foram concedidas pela Justiça, incluindo a proibição de contato e aproximação.

Com medo de novas agressões, a mulher mudou-se para Marabá Paulista. Já o agressor permaneceu preso até o dia 18 de junho, quando obteve liberdade provisória.

Poucos dias após a soltura, em 25 de junho, a vítima compareceu à Delegacia de Marabá Paulista e denunciou que o ex-companheiro havia desrespeitado as determinações judiciais, tentando estabelecer contato por telefone e se aproximando de sua residência. Com base nas informações prestadas e em investigação da equipe policial, foi representada a prisão preventiva.

O mandado de prisão foi cumprido em Álvares Machado, onde o acusado estava residindo com familiares. Ele foi encaminhado à unidade policial e permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Ele responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência, crime previsto no artigo 24-A da Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha), cuja pena varia de dois a cinco anos de reclusão, além de multa.

A Polícia Civil reforça que o descumprimento de medidas protetivas é crime e destaca a importância de que vítimas de violência doméstica denunciem qualquer violação por meio dos canais oficiais: Central de Atendimento à Mulher (telefone 180) e Disque Denúncia da Polícia Civil (197).

Relacionados

Estagiária é presa por furtar professora em Presidente Venceslau

Redação

Estado de SP tem menor índice de homicídios, latrocínios e roubos em 25 anos

Redação Oeste Cidade

Piloto de Santo Anastácio Roberval Andrade é preso pela PF em operação contra corrupção e lavagem de dinheiro

Redação Oeste Cidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar