Um homem de 55 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17), após furtar aproximadamente 30 quilos de latinhas de alumínio na Rua João Barrios, no Parque Primavera, em Presidente Prudente.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por volta de 1h17 para atender a um caso de furto em andamento. No local, encontraram a vítima, de 37 anos, mantendo o suspeito detido até a chegada da equipe.
A vítima relatou que surpreendeu o homem, carregando um saco com cerca de 30 kg de materiais recicláveis — avaliado em aproximadamente R$ 300 — que estavam sobre a carroceria de seu caminhão estacionado na via pública. O suspeito foi abordado a cerca de 250 metros do veículo.

Ao ser questionado, o suspeito não comentou os fatos no local. Já na delegacia, alegou que um conhecido, teria retirado o saco do caminhão e pedido para que ele o carregasse, afirmando que posteriormente venderia o material. Esse suposto segundo envolvido não foi localizado pela polícia.
A vítima afirmou que viu apenas o suspeito com o saco nas costas, mas informou que casas vizinhas possuem câmeras que podem ter registrado a ação.
Diante do flagrante, dos antecedentes do suspeito — que possui passagens pelo mesmo tipo de delito — e das evidências apresentadas, a autoridade policial ratificou a prisão e representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, com base na necessidade de evitar nova prática criminosa e garantir a ordem pública.


