Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (30), após uma série de furtos em estabelecimentos comerciais localizados no bairro Vila Formosa, em Presidente Prudente (SP). O suspeito, ele havia deixado o sistema prisional há menos de uma semana, beneficiado por indulto, e foi detido enquanto carregava uma sacola contendo dez torneiras furtadas.
Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz foi flagrado pelas câmeras de segurança da loja de Tintas, na Avenida Joaquim Constantino, tentando furtar o hidrômetro do local. Ele chegou a danificar a grade de proteção e o equipamento, mas não conseguiu levá-lo. Na sequência, as imagens mostraram o suspeito escalando o muro da clínica médica, onde conseguiu subtrair uma torneira.
Em diligências pela região, os policiais constataram o furto de outra torneira na Clínica Médica, situada na Rua Pastor Jorge. Ao continuar o patrulhamento, o suspeito foi localizado na Rua Marechal Cândido Rondon. Em sua posse, os PMs encontraram dez torneiras dentro de uma sacola plástica. Ao ser questionado, ele confessou os furtos nos três estabelecimentos e afirmou que as demais peças também eram produto de furto, embora não soubesse indicar os locais de origem.
As vítimas das clínicas compareceram à Delegacia para formalizar as denúncias, mas o responsável pela loja de Tintas optou por não ir ao local.
Após análise dos fatos, o delegado responsável, Dr. Daniel Aparecido Viudes, enquadrou o lafrão no artigo 155, §4º, inciso II do Código Penal (furto qualificado por escalada), reconhecendo a continuidade delitiva. O delegado também representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, destacando que o indiciado é multirreincidente específico e que os crimes demonstram “larga escalada e lesividade a múltiplas vítimas”.