Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (24) após ser encontrado com uma arma de fogo de uso restrito, grande quantidade de munições e uma porção de cocaína, em Presidente Prudente (SP). A ocorrência foi registrada por volta das 2h30, na Avenida Tancredo Neves, na Vila Comercial.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes realizavam patrulhamento ostensivo quando receberam denúncias de que um indivíduo estaria armado em via pública. O suspeito, que usava camiseta vermelha, chegou a dispensar a arma ao perceber a aproximação policial, retornando momentos depois para recuperá-la antes de fugir do local.
Durante as diligências, os policiais localizaram um homem com as mesmas características dentro de um veículo GM Corsa Sedan, de cor preta. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas durante a vistoria no interior do automóvel, os policiais localizaram, no porta-luvas, uma pistola calibre 9mm municiada com 10 cartuchos.

Ainda no mesmo compartimento, foi encontrada uma meia contendo outras 15 munições do mesmo calibre, além de duas munições calibre .38. Também foi apreendida uma porção de substância análoga à cocaína, que pesou aproximadamente 5,45 gramas sem lacre.
O suspeito, apresentou versões contraditórias durante a ocorrência. Inicialmente negou a posse da arma e da droga, depois afirmou que o armamento pertenceria a um amigo que não estava presente e que não soube identificar. Quanto ao entorpecente, declarou-se usuário, mas negou ser o proprietário da porção apreendida.
Além da arma e das munições, os policiais também apreenderam um carregador de pistola, um telefone celular e o veículo utilizado, que pertence à esposa do indiciado. Foi constatado ainda que o homem não possuía habilitação para dirigir. O carro foi apreendido administrativamente.
Segundo a Polícia Civil, o indiciado possui antecedentes criminais por roubo, furto, tráfico de drogas e violência doméstica, além de ter deixado o sistema prisional recentemente, em junho de 2025, por meio de livramento condicional. Diante da reincidência, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, visando garantir a ordem pública.


