27.3 C
Presidente Prudente
1 de fevereiro de 2026
Oeste Cidade
POLÍCIA

Homem é preso após série de roubos contra idosos em Presidente Prudente

Na manhã desta segunda-feira (12), um homem de 31 anos foi preso em flagrante após praticar uma sequência de roubos contra idosos em diferentes pontos de Presidente Prudente (SP).

VÍDEO: Assista imagens do suspeito em um dos roubos

O primeiro crime aconteceu por volta das 7h15, nas imediações do Parque do Povo, na Avenida Onze de Maio. Uma mulher de 66 anos caminhava próximo a uma escadaria quando foi abordada por um homem que pediu ajuda, dizendo que estava passando mal. Ao tentar se afastar, ela teve a bolsa puxada com violência; a alça se rompeu e o criminoso fugiu levando o objeto. Da bolsa foram levados documentos pessoais, cartão bancário, necessaire com itens de higiene e óculos de grau.

Cerca de 25 minutos depois, por volta das 7h40, outro roubo foi registrado na Avenida Coronel José Soares Marcondes, próximo a um bar na Vila Euclides. A vítima, um homem de 74 anos, caminhava com a esposa quando foi agarrado pela camisa e teve o assalto anunciado. O suspeito encostou um objeto semelhante a uma arma de fogo em sua barriga e arrancou seu celular, rasgando sua camisa durante a ação, antes de fugir.

Já por volta das 8h15, o mesmo autor atacou novamente na Rua Doutor José Foz, no bairro Vila São Jorge, logo após a vítima, um homem de 68 anos, sair da Sabesp. O suspeito pediu um cigarro e, em seguida, ameaçou esfaqueá-lo. Com uma faca de cabo branco visível, roubou sua carteira com R$ 110 em dinheiro e dois cartões bancários, empurrou a vítima ao chão e fugiu.

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante após praticar uma sequência de roubos contra idosos> Foto: Polícia Civil

A Polícia Militar foi acionada e, com base em descrições e imagens de câmeras de segurança, iniciou buscas pela região. No cruzamento da Rua Mendes de Moraes com a Avenida Tancredo Neves, na área da linha férrea, os policiais viram um homem tentando se desfazer de uma camiseta branca e de uma faca. Ele tentou fugir, mas foi capturado.

Pouco depois, outro homem, de 41 anos, foi localizado próximo à Avenida Brasil com o celular roubado de uma das vítimas. Ele foi detido e autuado por receptação.

Na delegacia, as três vítimas reconheceram sem dúvidas o homem de 31 anos como autor dos roubos. A faca apreendida também foi identificada como a mesma usada em um dos crimes. O celular foi devolvido à vítima, mas o dinheiro e os objetos levados da primeira vítima não foram recuperados.

O suspeito disse ser usuário de drogas, viver em situação de rua e negou os crimes. Já o homem detido por receptação afirmou que não sabia que o celular era produto de roubo.

A Polícia Civil enquadrou o autor principal por roubo qualificado, por uso de faca, grave ameaça e força física, e pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Relacionados

Homem é preso por tráfico em casa alugada para festas

Redação

TOR prende boliviano com mais de 7 kg de drogas em ônibus na SP-294, em Dracena

Redação

R$ 600 mil em prejuízo: Polícia age e prende quadrilha

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar