Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (2) após tentar furtar um cabo de cobre do sistema de ar-condicionado de uma clínica na região central de Prudente. O suspeito, foi contido pelo segurança do local até a chegada da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 2h55, o segurança visualizou o homem através do sistema de câmeras de monitoramento. Ele já havia notado o mesmo indivíduo rondando o local em outras datas. Na ocasião, o suspeito teria pulado um portão ou uma estrutura de vidro com cerca de três metros de altura para acessar o estacionamento da clínica.
Ao perceber que o rapaz estava cortando um cabo de cobre de uma das unidades de ar-condicionado, o segurança decidiu agir. Com o auxílio de outros funcionários da portaria, ele abordou o rapaz, que não ofereceu resistência. O homem foi detido até a chegada da viatura da PM, que o conduziu à Central de Flagrantes.
Já na delegacia, o suspeito foi informado de seus direitos constitucionais, mas optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.
Prisão preventiva
A delegada responsável pelo caso, Deminis Sevilha Salvucci, autuou o rapaz por tentativa de furto qualificado. A autoridade policial também solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Segundo a Polícia Civil, ele já responde a três processos por crimes semelhantes, todos registrados neste ano. A delegada destacou que a prisão é necessária para garantir a ordem pública e evitar a continuidade de ações criminosas.
“A liberdade dele representa risco de reiteração delitiva. Trata-se de um indivíduo contumaz, com histórico de crimes contra o patrimônio, que precisa ser contido para proteger a sociedade”, justificou a delegada no despacho.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local. O caso agora será analisado pelo Poder Judiciário, que decidirá sobre a homologação do flagrante e o pedido de prisão preventiva.