Na manhã desta quarta-feira (30), as Polícias Militar e Civil realizaram uma operação com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no município.
A ação foi resultado de um trabalho investigativo de campo, em que a equipe da DISE obteve informações indicando a possível prática de tráfico de entorpecentes em uma residência localizada no bairro Vila Luiza, em Presidente Venceslau.
Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, o qual contou com parecer favorável do Ministério Público e foi autorizado pelo Poder Judiciário. Na manhã de hoje, as equipes policiais cumpriram o mandado judicial no imóvel do suspeito.
Durante as buscas na residência de homem de 49 anos, foram localizadas nove porções de maconha — sendo uma de tamanho considerável e outras menores —, duas porções de crack que, segundo os policiais, poderiam ser fracionadas em cerca de 60 porções para venda, além de duas porções de cocaína. Também foram apreendidos uma balança de precisão, duas facas com resquícios de drogas, diversos saquinhos plásticos utilizados para embalar entorpecentes, um aparelho celular e R$ 268,60 em dinheiro.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Permanente de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau, onde a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente, ele foi transferido para a Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça até a realização da audiência de custódia. A Polícia Civil também representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
A operação contou com a participação de sete policiais civis e militares e utilizou duas viaturas para a execução dos trabalhos.
A Polícia Civil ressaltou a importância do combate ao tráfico de drogas, destacando os reflexos negativos desse tipo de crime na sociedade, como a destruição de famílias e o aumento da criminalidade, especialmente de delitos patrimoniais.