Um homem de 29 anos, morreu após um confronto com policiais militares na noite desta quinta-feira (1º), em uma chácara localizada na região da Fazenda Santa Rosa, no distrito de Nova Pátria, área rural de Presidente Bernardes (SP).
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a identificação de um veículo Toyota Corolla, com registro de apropriação indébita, que estava sendo acompanhado por uma equipe policial. As informações repassadas indicavam ainda que o condutor estaria armado.
Durante o acompanhamento, o veículo entrou em uma área de milharal e, posteriormente, foi localizado escondido dentro de uma chácara. As equipes cercaram o local e deram ordem para que o motorista saísse do carro e soltasse a arma.

Segundo o relato dos policiais, o homem teria apontado a arma na direção da equipe e efetuado um disparo. Os militares afirmam que revidaram para conter a agressão, ocorrendo então o confronto. O rapaz foi atingido, socorrido e encaminhado à Santa Casa de Presidente Bernardes, mas não resistiu aos ferimentos. As armas utilizadas pelos policiais e a pistola apreendida com o suspeito foram recolhidas e lacradas para perícia.
O caso foi registrado para instauração de inquérito policial, a fim de apurar as circunstâncias do fato. Em análise preliminar, o delegado plantonista apontou indícios de que os policiais agiram em legítima defesa, conforme previsto no Código Penal. O veículo foi devolvido ao proprietário.


