Na madrugada deste domingo (28), por volta das 3h, três homens foram presos em flagrante após invadirem uma residência localizada na Rua Venceslau Brás, no bairro Vila Comercial, em Presidente Prudente (SP).
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
De acordo com o boletim de ocorrência, funcionários da segurança da Santa Casa — vizinha ao imóvel — observaram, por meio do sistema de monitoramento, três indivíduos em frente à casa. Dois deles pularam o muro e entraram no quintal, enquanto o terceiro permaneceu na esquina, aparentando fazer a função de vigia.
Ao chegarem ao local, os policiais abordaram o suspeito de 35 anos, que estava do lado de fora, que alegou estar apenas descansando. Durante a verificação no interior do quintal, os militares localizaram outros dois homens — um de 37 anos e outro de 43 anos — escondidos entre móveis nos fundos do terreno.

Questionada, a moradora da residência, uma idosa de 64 anos, informou ter ouvido barulhos na porta dos fundos e constatado o arrombamento da fechadura. Apesar do dano, nada foi levado do imóvel.
Os suspeitos apresentaram versões contraditórias. Inicialmente, alegaram que buscavam um local para dormir, porém um dos indiciados afirmou depois que o terceiro envolvido teria dito que a casa lhe pertenceria.
Diante dos indícios de invasão, do dano ao imóvel e dos antecedentes criminais dos envolvidos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em preventiva, para evitar risco de reincidência. Os três homens permaneceram à disposição da Justiça e serão apresentados em audiência de custódia. Ninguém ficou ferido durante a ação.


