21.8 C
Presidente Prudente
3 de fevereiro de 2026
Oeste Cidade
POLÍCIA

Jovem tem carteira furtada em evento e suspeito é preso ao tentar usar cartão em Presidente Prudente

Um homem de 24 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (17), após furtar a carteira de uma jovem  de 20 anos, que trabalhava em um evento no Teatro César Cava, localizado na Rua José Bongiovani, no Jardim Aquinópolis, em Presidente Prudente (SP).

   ? Participe do grupo do WhatsApp do Oeste Cidade

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 21h30. A vítima, auxiliar administrativa, relatou que deixou sua bolsa no backstage do teatro — área de acesso restrito — enquanto atuava em uma formatura. Ao retornar, percebeu que a bolsa havia sido mexida e que sua carteira, contendo documentos pessoais, oito cartões bancários e R$ 3 em dinheiro, havia sido subtraída.

Após notar o furto, a moça bloqueou quase todos os cartões, deixando um deles ativo propositalmente para tentar rastrear possíveis tentativas de uso. Pouco tempo depois, a vítima passou a receber notificações de tentativas de compras em um estabelecimento comercial localizado na Avenida da Saudade. Com a ajuda do namorado, que chegou a fotografar o suspeito no local, a família passou a procurar o autor pelas proximidades.

O pai da vítima, conseguiu localizar o suspeito próximo ao Hospital Regional e o manteve sob vigilância até a chegada da Polícia Militar. Durante a abordagem, os policiais encontraram os cartões bancários e documentos da vítima no bolso do suspeito, envolvidos em um plástico. A carteira, no entanto, não foi localizada.

A vítima relatou que deixou sua bolsa em uma área de acesso restrito, enquanto trabalhava em uma formatura.

O homem detido, estava com uma bicicleta preta, aro 29, que também foi apreendida. Segundo a Polícia Militar, o suspeito apresentou resistência durante a abordagem. Ele foi conduzido ao Plantão Policial de Presidente Prudente, onde teve a prisão em flagrante lavrada por furto simples.

Em depoimento, negou ter cometido o furto e alegou que apenas encontrou os cartões, afirmando que pretendia devolvê-los. No entanto, a versão apresentada foi considerada incompatível com as circunstâncias do crime, especialmente pelas tentativas de uso dos cartões e pela troca de roupas após o ocorrido.

A Polícia Civil destacou ainda que o indiciado possui antecedentes criminais por outros delitos, incluindo furto, resistência, desobediência, tráfico de drogas e desacato. Diante do histórico e da materialidade comprovada, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, por entender que a liberdade do suspeito representaria risco à ordem pública.

Os cartões bancários recuperados foram devolvidos à vítima. O caso segue à disposição da Justiça.

Relacionados

Homem armado com faca assalta padaria no Humberto Salvador e é preso em Presidente Prudente

Redação

Homem é preso por furtar idosa e usar cartões

Redação

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Santo Anastácio

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar