Um homem de 41 anos, foi preso em flagrante na noite de domingo (7) após furtar objetos de dentro de um veículo estacionado na Vila Comercial, em Presidente Prudente. O crime ocorreu por volta das 22h40, na Rua Pedro Leme, quando a vítima, um músico percebeu que o vidro de seu carro havia sido quebrado.
Segundo o boletim de ocorrência, o músico havia se apresentado em um bar e retornou ao veículo, um Peugeot 307, para guardar instrumentos musicais. Ao chegar, constatou que o vidro lateral do carro estava destruído por pedradas. Pouco depois, notou a falta de uma pochete do tipo shoulder bag, que continha um perfume Polo Play de 100 ml, um carregador veicular para celular iPhone e um desodorante Rexona.
Durante a volta ao local do crime, acompanhado de um amigo, o músico avistou um homem de camisa verde carregando sua pochete. Ele passou a segui-lo de carro e avisou o colega. Os dois interceptaram o suspeito e, ao questioná-lo, ele tentou fugir, mas acabou contido até a chegada da Polícia Militar.
O suspeito apresentava ferimentos nos braços e no rosto, provavelmente causados pelos estilhaços do vidro quebrado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e, em seguida, levado à Delegacia Seccional de Presidente Prudente, onde foi autuado em flagrante.
De acordo com a vítima, o prejuízo foi avaliado em cerca de R$ 512, referentes aos itens furtados. Parte dos objetos foi recuperada, mas o suspeito admitiu ter vendido o carregador e o desodorante na chamada “Praça do Povo”.
A Polícia Civil informou que suspeito possui extensa ficha criminal, incluindo passagens por furtos qualificados, roubos, violência doméstica, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Ele já cumpriu penas em diferentes regimes e havia sido preso em flagrante por furto em 2021 e 2022, em Sorocaba e São Bernardo do Campo.
Diante da reincidência e da gravidade do crime, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em preventiva, alegando risco de reiteração criminosa.