23.8 C
Presidente Prudente
5 de julho de 2025
Oeste Cidade
POLÍCIA

Morador de Presidente Prudente é vítima de golpe ao tentar comprar coroa de flores pela internet

Um morador de Presidente Prudente (SP) procurou a Polícia Civil nesta segunda-feira (23), para registrar um boletim de ocorrência após ser vítima de um golpe virtual ao tentar comprar uma coroa de flores para um velório. O caso foi registrado durante o plantão da Delegacia Seccional de Presidente Prudente e está sob análise do delegado titular.

De acordo com o relato da vítima, enquanto participava de uma cerimônia fúnebre, decidiu prestar uma homenagem por meio da doação de uma coroa de flores. Para isso, fez uma rápida busca na internet e encontrou uma floricultura que se identificava como “Lari Florres”, com endereço informado na Rua Rosalina Forges, número 044, na cidade de São Paulo (SP).

O contato com a suposta empresa foi feito via aplicativo WhatsApp. Do outro lado da conversa, uma pessoa que se apresentou como “Larissa” atendeu à solicitação e ofereceu uma coroa pelo valor de R$137,00.

A negociação foi concluída rapidamente, e a vítima realizou o pagamento por meio de Pix, tendo como destinatária uma mulher, cujo CPF consta parcialmente nos registros do boletim de ocorrência. No entanto, logo após a confirmação do pagamento, a suposta vendedora bloqueou o contato da vítima, não entregou o produto e não prestou qualquer esclarecimento.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou a Polícia Civil para registrar formalmente o ocorrido.

Prazos e procedimentos

Conforme a legislação vigente, esse tipo de crime depende da representação formal da vítima para que as investigações sejam iniciadas. O prazo legal para essa manifestação é de seis meses contados a partir da data do fato — ou do conhecimento da autoria, caso o autor não seja inicialmente identificado.

Dessa forma, a vítima foi orientada a comparecer pessoalmente à Central de Polícia Judiciária, localizada na Avenida Antônio Canhetti, 835, Jardim Cambuí, em Presidente Prudente, levando uma cópia deste boletim de ocorrência para formalizar a representação.

Caso a vítima não se manifeste dentro do prazo estipulado, a punibilidade será extinta, e o caso será arquivado sem que haja qualquer medida investigativa.

A Polícia Civil reforça à população a importância de verificar a procedência de empresas online antes de realizar qualquer pagamento, especialmente em situações sensíveis e urgentes, como em casos de luto, onde a vulnerabilidade emocional pode ser explorada por golpistas.

Relacionados

FARM 18: Polícia desarticula quadrilha de roubos rurais

Redação

Polícia Civil de Pirapozinho prende dois por tráfico de drogas no bairro Padre Hilário

Redação Oeste Cidade

Casal morre em colisão frontal na Vicinal Marcelo Lorenzetti, em Dracena (SP)

Redação Oeste Cidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar