Na madrugada deste domingo (18), policiais militares do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior atenderam uma ocorrência de atropelamento na Avenida Jorge Tibiriçá.em Presidente Venceslau (SP), que terminou com a morte de um homem.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
A equipe foi acionada via COPOM e, ao chegar ao local, as vítimas já estavam sendo socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas o aposentado, Manoel Messias da Silva, de 72 anos, apresentava diversas fraturas e escoriações. Segundo testemunhas, o condutor da motocicleta que teria causado o atropelamento fugiu do local sem prestar socorro.
Os policiais se dirigiram à Santa Casa da cidade e, em contato com a médica plantonista, foram informados de que o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com as informações coletadas, as equipes iniciaram patrulhamento para localizar o suspeito, que acabou sendo encontrado. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), sendo autuado por essa infração administrativa.
O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento. Após os procedimentos legais, ele foi liberado. A autoridade de plantão registrou boletim de ocorrência por homicídio culposo na condução de veículo, quando não há intenção de matar.
O velório de Manoel Messias da Silva acontece neste domingo (18). O sepultamento será nesta segunda-feira (19), às 9h, no cemitério local de Presidente Venceslau.


