Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite desta quinta-feira (29), após se envolver em um acidente de trânsito na Rua Maria dos Anjos Pereira, Residencial Anita Tiezzi, em Presidente Prudente (SP).
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender um acidente sem vítimas, com a informação de que um dos condutores apresentava sinais de embriaguez e tentava deixar o local. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram o motorista fora do veículo, com dificuldade para se locomover e sinais evidentes de alteração psicomotora.
Ainda conforme o registro policial, foi constatado que o condutor dirigia um Ford Ka, ano 2018, quando colidiu contra um automóvel que estava devidamente estacionado na via pública. Durante os procedimentos, o homem tentou se evadir do local e precisou ser contido pelos policiais.

Questionado, o motorista admitiu ter consumido bebidas alcoólicas durante a tarde, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), e partiu para cima dos policiais sendo contido. Diante da recusa, ele foi encaminhado para exame clínico, realizado por médico legista, que constatou sinais de embriaguez, como fala empastada, olhos avermelhados, hálito etílico e confusão quanto ao tempo e espaço.
Em depoimento à Polícia Civil, o homem afirmou que havia ingerido bebida alcoólica em um bar próximo à sua residência e que, ao realizar uma conversão para chegar em casa, acabou colidindo com o veículo estacionado. Ele também relatou que não possui condições financeiras para arcar com o pagamento da fiança.
Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A fiança foi fixada em R$ 1.500, mas, como o indiciado declarou não ter condições de pagamento, ele permaneceu à disposição da Justiça, que irá analisar a possibilidade de concessão de liberdade provisória sem fiança ou a aplicação de medidas cautelares.


