Um grave acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (10) na SPA-634/270, acesso à Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Caiuá (SP). A colisão frontal envolveu um carro e uma motocicleta e deixou duas pessoas gravemente feridas. O condutor do automóvel foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e estava com a habilitação cassada.
O acidente aconteceu por volta das 18h02 e envolveu um Peugeot/206, com placas de Sapopema (PR), conduzido por um homem de 49 anos, e uma motocicleta Honda/CG 150, de Caiuá, pilotada por uma mulher de 60 anos, que levava como passageira outra mulher de 59 anos.
No local, os policiais constataram que o motorista do Peugeot, por motivos ainda a serem apurados, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a motocicleta. Durante a abordagem, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez e foi convidado a realizar o teste do etilômetro, que resultou em 0,93 mg/L de álcool por litro de ar expelido — valor quase três vezes superior ao limite que configura crime de trânsito.

Diante do resultado, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao motorista pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo automotor. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Presidente Epitácio, onde o delegado de plantão ratificou a prisão. O homem permaneceu detido.
Ainda conforme a polícia, o condutor está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada e possui antecedentes criminais por infrações de trânsito e pela Lei Maria da Penha.
As duas vítimas da motocicleta foram socorridas em estado grave — a condutora encaminhada à Santa Casa de Presidente Epitácio e a passageira transferida para a Santa Casa de Presidente Venceslau, onde permanecem internadas sob cuidados médicos.
O local do acidente foi periciado pela equipe da Perícia Técnico-Científica, que deverá apontar as causas do acidente.


