31.4 C
Presidente Prudente
15 de outubro de 2025
Oeste Cidade
POLÍCIA

Operação “Shot Down Own” prende nove pessoas por tráfico de drogas

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (15) a operação “Shot Down Own”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Presidente Venceslau e outras cidades da região. A ação resultou em nove prisões, entre mandados cumpridos e flagrantes.

Coordenada pela DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Presidente Venceslau, a operação contou com o apoio de equipes da 2ª DISE/DEIC 8 de Presidente Prudente, da Polícia Civil de Campinas (Deinter 9) e de Naviraí (MS), além de policiais militares do batalhão e da Força Tática e de policiais penais do canil da SAP.

Após uma investigação que identificou uma rede de tráfico com atuação em várias cidades, a Polícia Civil representou pela prisão temporária de 12 suspeitos e pela busca e apreensão em oito imóveis — cinco em Presidente Venceslau, dois em Presidente Prudente e um em Naviraí (MS).

O Poder Judiciário deferiu os pedidos, e as equipes cumpriram os mandados na manhã desta quarta-feira. Oito pessoas foram presas temporariamente: uma em Campinas, uma em Presidente Prudente, uma em Caiuá e cinco em Presidente Venceslau.

Os policiais localizaram drogas em duas casas de Venceslau, o que levou à prisão em flagrante de três pessoas. Foto: Deinter8

Durante o cumprimento das buscas, os policiais localizaram drogas em duas casas de Venceslau, o que levou à prisão em flagrante de três pessoas. Duas delas já tinham mandado de prisão temporária, que foi mantido junto à nova acusação.

Em um imóvel no Conjunto Habitacional Antonio Daraya, os agentes apreenderam porções de cocaína, haxixe, dinheiro e uma balança de precisão, prendendo em flagrante um rapaz de 24 anos. Já em uma residência na região central, foram encontradas porções de cocaína e dinheiro em espécie, o que levou à prisão do casal de 25 anos, e de 40 anos.

Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça para audiência de custódia, e a Polícia Civil já representou pela conversão das prisões em flagrante em preventivas.

Durante a operação, diversos celulares foram apreendidos e devem auxiliar na continuidade das investigações.

Em nota, a Polícia Civil destacou o êxito da ação conjunta entre as forças de segurança, ressaltando que a integração entre policiais civis, militares e penais tem sido fundamental no enfrentamento ao tráfico de drogas — crime que, segundo a corporação, alimenta outros delitos e causa graves danos sociais.

A população pode colaborar com denúncias anônimas por meio do telefone 197 ou diretamente à equipe da DISE de Presidente Venceslau. Todas as informações são tratadas com sigilo e discrição.

Relacionados

Homem é preso em Álvares Machado por descumprir medida protetiva contra ex

Redação

Força Tática prende homem por tráfico no Jardim Planalto

Redação

Homem é preso transportando mais de uma tonelada de drogas

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar