Após investigações conduzidas pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG/DEIC-8), foi identificado e preso um suspeito envolvido em dois roubos a residências ocorridos na cidade de Presidente Prudente (SP).
VÍDEO: Assista como os suspeitos invadiram os apartamentos
O primeiro crime aconteceu no dia 18 de outubro deste ano e teve como vítima um homem de 51 anos. Na ocasião, dois indivíduos invadiram o apartamento mediante escalada e, armados com uma faca, renderam a vítima, subtraindo diversos pertences.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
O segundo roubo foi registrado no dia 27 de outubro. Dois assaltantes, também utilizando uma faca, invadiram um apartamento pela sacada do imóvel e renderam duas jovens, de 19 e 20 anos. Sob grave ameaça, os criminosos levaram joias e dinheiro em espécie.
Os crimes ocorreram nos bairros Jardim Bongiovani e Jardim Paulistano. Diante da semelhança no modo de agir, a Polícia Civil iniciou um trabalho investigativo que contou com o apoio da Polícia Militar, além de análises técnicas e periciais, resultando na identificação de um dos suspeitos.

Trata-se de um homem de 33 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo, furto e tráfico de drogas. Com base nos elementos reunidos, o delegado responsável representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão temporária do investigado, medida que foi deferida.
O suspeito, foi localizado e preso no dia 15 de dezembro. Nesta sexta-feira (19), ele foi formalmente reconhecido pelas três vítimas, que confirmaram sua participação em um dos roubos.
O homem será indiciado por dois crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma branca. Somadas, as penas podem ultrapassar 26 anos de prisão. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e localizar o segundo envolvido nos crimes.


