A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas em Emilianópolis (SP). A ação mobilizou 12 policiais civis do GOE – Grupo de Operações Especiais (Polo 4), além de equipes de outras unidades vinculadas à Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, com apoio da Polícia Militar.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário após denúncias de atividade de tráfico no município. Antes do início da operação, as equipes se reuniram na sede da Delegacia de Polícia de Presidente Bernardes, onde receberam orientações finais e alinharam as estratégias de atuação.

Nos endereços-alvo, as ordens judiciais foram apresentadas aos moradores e, em seguida, as equipes iniciaram as buscas por drogas e outros materiais ilícitos.
Em um dos imóveis vistoriados, os policiais encontraram e apreenderam várias porções de maconha e cocaína, além de balanças de precisão, utensílios utilizados para fracionamento e embalagem de entorpecentes e aparelhos celulares.
No local, um homem de 20 anos e uma mulher de 27 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Emilianópolis, onde tiveram a prisão formalizada e foram indiciados.
Após os procedimentos de polícia judiciária, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Seccional de Presidente Prudente. Eles passarão por audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.


