Um caminhão carregado com cerca de mil celulares contrabandeados foi apreendido pela Polícia Federal nesta quinta-feira (13), na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente (SP). A carga, vinda da região de fronteira com o Paraguai, estava escondida em compartimentos ocultos no veículo.
Durante a abordagem, os agentes federais localizaram cerca de 1.000 celulares escondidos em compartimentos ocultos no interior de um caminhão. Segundo as primeiras informações, o veículo havia saído da região de fronteira com o Paraguai e seguia em direção a região de Presidente Prudente, possivelmente para abastecer pontos de revenda de produtos contrabandeados.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal.
A carga apreendida foi encaminhada para perícia e ficará à disposição da Justiça Federal. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema de contrabando e distribuição de mercadorias sem o devido recolhimento de impostos.


