23.8 C
Presidente Prudente
5 de julho de 2025
Oeste Cidade
POLÍCIA

Polícia Militar e Prefeitura impedem furto na Cidade da Criança nesta madrugada

Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e servidores da Prefeitura de Presidente Prudente frustrou mais uma tentativa de furto na Cidade da Criança, na madrugada desta segunda-feira (2). A operação contou com monitoramento por drones, denúncias da vizinhança e a mobilização de mais de dez policiais. Dois suspeitos foram detidos no local e 153 kg de cabos de cobre foram recuperados, material avaliado em aproximadamente R$ 15 mil.

Desde o início da atual gestão, a Cidade da Criança vem sendo alvo constante de furtos e atos de vandalismo, o que tem gerado altos custos para os cofres públicos. O crime desta madrugada foi detectado após campanas feitas por servidores da Prefeitura, que monitoraram o espaço com o apoio de drones. A suspeita de movimentação no local levou ao acionamento do Copom, que rapidamente mobilizou as equipes da PM.

A operação resultou na localização de três indivíduos no parque aquático desativado. Dois foram detidos em flagrante, enquanto um terceiro conseguiu fugir. Com os suspeitos, foram apreendidas diversas ferramentas utilizadas na ação criminosa, como alicates, marretas, pé de cabra e chaves de diversos tipos. Além disso, três veículos usados pelos criminosos foram localizados nas imediações, periciados e apreendidos.

O vice-prefeito de Presidente Prudente, José Osanam Albuquerque Júnior, acompanhou a operação e reforçou a importância do trabalho da PM. “Temos nos mobilizado há semanas para identificar e prender os responsáveis por esses furtos. Hoje, graças ao apoio da vizinhança, e da Polícia Militar, conseguimos dar um passo importante para proteger o patrimônio público”, afirmou Osanam.

O secretário municipal de Turismo, Wesley Cotini, falou sobre a importância da contribuição dos prudentinos para frear o vandalismo na cidade. “Estamos lutando para reabrir o espaço e oferecer lazer à população, mas somos constantemente sabotados por atos de vandalismo. A operação de hoje é uma vitória da cidade contra esses criminosos”, disse.

O complexo teve geradores danificados, máquinas da piscina e o quadro elétrico afetado. Somente em 2025, os atos de vandalismo na cidade já causaram prejuízos de quase R$ 100 mil. Para combater esses crimes a Prefeitura de Presidente Prudente encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 82/2025, já aprovado pelos vereadores. A medida estabelece regras mais rígidas para a comercialização de fios, cabos e tampas metálicas, buscando inibir o comércio ilegal de materiais furtados.

“Além da atuação dos servidores municipais, da Polícia Militar, a população sempre pode ajudar com denúncias anônimas e o olhar atento contra o vandalismo”, finalizou o secretário.

Relacionados

Tentativa de roubo e invasão de escola terminam em prisão em flagrante em Presidente Prudente

Redação Oeste Cidade

Conflito em festa junina termina com disparos e prisão por posse ilegal de munições em Presidente Prudente

Redação Oeste Cidade

Estúdio de rádio é invadido durante a madrugada em Presidente Prudente

Redação Oeste Cidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar