A ação rápida e eficiente da Polícia Militar resultou, na tarde deste sábado (8), resultou na prisão em flagrante de um homem, de 37 anos, acusado de furto em uma residência localizada na Vila Comercial, em Presidente Prudente (SP). O suspeito possui antecedentes por diversos crimes, entre eles furtos, roubo e tráfico de drogas. Ele havia deixado o sistema prisional em maio de 2023.
De acordo com informações do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), a equipe da 5ª Companhia foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após denúncia de que uma casa havia sido invadida.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a moradora, de 47 anos, do lado de fora da residência, bastante assustada. Ela relatou que havia saído por cerca de 50 minutos para levar a filha à catequese e, ao retornar, percebeu a porta dos fundos aberta e sinais de arrombamento. Dentro da casa, tudo estava revirado.

Desesperada, a vítima correu para a rua e gritou por socorro, momento em que conseguiu ver o suspeito fugindo, mancando, e pulando o muro da casa vizinha. Com as informações detalhadas sobre as características do indivíduo — que vestia bermuda jeans, camiseta preta e tênis escuro —, os policiais iniciaram patrulhamento pela região.
Cerca de três quarteirões adiante, o homem foi localizado tentando se esconder dentro de uma construção. Durante a abordagem, os PMs encontraram em seu bolso um iPhone 16 branco e um relógio smartwatch, ambos pertencentes à vítima. Diante da confirmação, o criminoso confessou o furto e indicou o local onde havia escondido o restante dos objetos.
No imóvel desabitado vizinho à casa da vítima, os policiais localizaram e recuperaram diversos itens subtraídos, entre eles uma televisão, um forno elétrico tipo Airfryer, perfumes de marcas variadas, um iPad e roupas. Todos os pertences foram reconhecidos por Gisele como sendo de sua propriedade.
O homem foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, onde teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado de plantão.. Os objetos recuperados foram devolvidos à vítima. A perícia técnica foi acionada para analisar o local do arrombamento.


