Um Fiat Uno verde, furtado durante a madrugada desta quinta-feira (11) no Jardim Regina, em Presidente Prudente (SP), foi recuperado pela Polícia Militar no fim da noite do mesmo dia. O suspeito, de 45 anos, acabou detido, admitiu a autoria do furto após ser confrontado com imagens de vídeo, e foi liberado após prestar depoimento, já que não havia situação de flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, relatou que estacionou o veículo em frente à sua residência, e ao sair para trabalhar, percebeu que o carro havia sido levado por um indivíduo desconhecido.
? Participe do grupo do WhatsApp do Oeste Cidade
O morador informou que o veículo não possuía alarme e que as chaves estavam em sua posse. Não há câmeras de segurança no local. Após constatar o furto, ele acionou o telefone 190 e registrou o boletim de ocorrência. O carro foi incluído na lista de veículos furtados, com solicitação de bloqueio imediato.
Localização do veículo
Por volta das 23h desta quinta-feira, equipes da Polícia Militar receberam alerta pelo sistema “Projeto Radar”, indicando o Uno circulando pelo bairro Jardim Santa Isabel. O carro foi localizado na Rua José Bonifácio, onde os policiais realizaram a abordagem do motorista.
O condutor, afirmou inicialmente ter comprado o carro no mesmo dia por R$ 2 mil, de um indivíduo conhecido apenas como “Éder”. No veículo, porém, havia diversos objetos suspeitos que não pertenciam à vítima: 1 faca tipo serra, 2 chaves falsas (michas), 1 cachimbo e uma maleta com soprador térmico da Black & Decker.
A vítima foi chamada e reconheceu o automóvel, que estava íntegro e sem danos. Apesar da confissão, o autor não permaneceu detido. O delegado responsável entendeu que não se aplicavam as hipóteses de flagrante, já que a ação criminosa ocorreu muitas horas antes da abordagem.


