Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (6) após furtar uma idosa de 63 anos, no Jardim Brasília, em Presidente Prudente. (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo na região, onde já havia registros recentes de furtos e roubos com características semelhantes, quando avistaram o suspeito sentado sobre uma motocicleta que correspondia à descrição vista em vídeos de ocorrências anteriores. Durante a abordagem, ele resistiu, sendo necessário o uso de força física para contê-lo.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
A vítima, uma mulher de 63 anos, relatou que caminhava após sair de um bazar e passar por um mercadinho quando uma motocicleta se aproximou muito e o condutor puxou sua carteira, fugindo em seguida. Ela acionou o 190 e compareceu à delegacia, onde recuperou os objetos furtados, entre eles dinheiro, documentos e cartões.
Na residência do suspeito, os policiais localizaram diversos aparelhos celulares, bolsas e documentos que podem ser produtos de outros crimes, todos apreendidos para investigação e identificação de possíveis vítimas.

Em depoimento, o indiciado confessou o furto ocorrido naquele dia, alegando que havia acabado de sair do trabalho, viu a vítima contando dinheiro e decidiu pegar a carteira. Ele negou participação em outros casos semelhantes registrados anteriormente.
Diante dos indícios de autoria, da confissão e do histórico de reincidência, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante pelo crime de furto e representou pela conversão em prisão preventiva, destacando a suspeita de prática reiterada de delitos contra mulheres idosas no município. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.


