Uma operação conjunta entre o Policiamento Rodoviário e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (FICCO/SP) resultou, na noite de sexta-feira (28), por volta das 20h30, no km 561, na apreensão de mais de duas toneladas de maconha que eram transportadas em um caminhão pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente (SP).
Durante fiscalização direcionada, as equipes abordaram um caminhão Volvo/VM 330, com placas de Curitiba (PR), que transportava oficialmente uma carga de sucata plástica. No entanto, durante a vistoria minuciosa, os policiais identificaram indícios de irregularidades e, ao aprofundar a checagem da carroceria, localizaram 72 fardos de maconha ocultados no meio da carga.
Após a pesagem, a droga totalizou 2.032,200 kg, configurando uma apreensão de grande impacto no enfrentamento ao tráfico interestadual.
O motorista do veículo, um homem de 30 anos, que já possui antecedente criminal de natureza civil, afirmou às equipes que havia retirado o entorpecente na cidade de Dourados (MS), tradicional rota de escoamento de drogas, e que realizaria o transporte até Bauru (SP).
Diante da quantidade expressiva da droga e da configuração clara de tráfico interestadual, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente. O condutor permaneceu preso à disposição da Justiça Federal, enquanto o caminhão, a carga utilizada para ocultação da droga e dois aparelhos celulares foram apreendidos para análise pericial.


