A Polícia Civil de Álvares Machado esclareceu uma tentativa de homicídio qualificado registrada na cidade e prendeu, na manhã desta terça-feira (11), o autor do crime, um homem de 27 anos. A motivação da ação violenta está relacionada a um caso de vingança decorrente da cobrança de uma dívida de apenas R$ 20.
De acordo com as investigações, conduzidas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil do município, o crime ocorreu na noite de 14 de outubro de 2025. Consta que a irmã do autor possuía uma dívida no valor de R$ 20 com a esposa da vítima, o que deu início a desentendimentos e sucessivas cobranças.
Na data dos fatos, a vítima enviou uma nova mensagem cobrando o pagamento da quantia. Incomodado com a situação, o investigado decidiu se vingar. Ele foi até a residência da vítima e efetuou disparos de arma de fogo contra o imóvel, que acabou atingido, mas ninguém ficou ferido.
Horas depois, a vítima foi até a casa da devedora para esclarecer o ocorrido. Ao passar por um local conhecido como “Beco do Lalá”, ainda em Álvares Machado, acabou surpreendida pelo autor, que estava na via pública. O agressor correu em direção à vítima e efetuou diversos disparos, que novamente não a atingiram. Em seguida, fugiu do local.
Com base nas provas e depoimentos colhidos, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar. Com as ordens judiciais em mãos, os policiais civis localizaram e prenderam o suspeito em sua residência, no bairro Vila Nossa Senhora da Paz.
Durante a ação, a arma utilizada nos disparos não foi encontrada. As investigações continuam, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do crime e localizar o armamento.
O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerá à disposição da Justiça. A prisão temporária tem prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período.


