Um homem de 34 anos foi detido na noite desta sexta-feira (2), em uma conveniência no Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente (SP), após policiais militares constatarem que ele estava com a tornozeleira eletrônica rompida.
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados via COPOM para averiguar a situação no estabelecimento e encontraram o homem ingerindo bebida alcoólica junto a outras pessoas. Ao ser abordado, ele se identificou como reeducando do regime semiaberto e afirmou que havia rompido o dispositivo na noite anterior, após consumir bebida alcoólica. A tornozeleira e o carregador estavam dentro de uma sacola com seus pertences.
Em consulta ao sistema, foi verificado que o detido estava em saída temporária desde o dia 23 de dezembro de 2025 e deveria retornar ao presídio até 5 de janeiro de 2026. Ele é oriundo da Penitenciária de Potim II.
O equipamento foi apreendido e lacrado para registro. O caso foi comunicado à 27ª Circunscrição Judiciária de Presidente Prudente, e o homem permaneceu em sala de contenção, aguardando decisão judicial.


