Uma servidora pública municipal, de 59 anos, foi presa em flagrante nesta segunda-feira (10) suspeita de furtar duas peças de carne maminha avaliadas em R$ 169,73 de um supermercado localizado na Avenida Brasil, região central de Presidente Prudente (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher foi detida por seguranças do supermercado logo após passar pelos caixas sem pagar pelos produtos. Ela teria ocultado as carnes dentro da bolsa e saído do estabelecimento quando foi abordada na parte externa.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a suspeita já contida pela equipe de segurança. Em depoimento, a servidora — que trabalha há 23 anos na Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) — confessou o furto e alegou que cometeu o ato porque estava sem alimentos em casa e pretendia preparar uma festa de aniversário para a neta.

A mulher ainda afirmou estar arrependida e negou ter sido agredida pelos policiais, embora tenha dito que sofreu um ferimento na boca durante a abordagem feita pelo segurança.
A mulher possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e furto, mas o último registro data de 2019. Diante das circunstâncias, o delegado responsável, determinou a prisão em flagrante pelo crime de furto consumado (art. 155 do Código Penal), fixando fiança de R$ 1 mil, que foi recolhida, permitindo a liberdade provisória da investigada.
Os produtos foram apreendidos e devolvidos ao estabelecimento. O caso será encaminhado para outra unidade policial para prosseguimento das investigações.


