Um clima de profunda tristeza e comoção tomou conta do sepultamento dos corpos dos irmãos, Yasmim de Morais Brito, de 4 anos e 4 meses, e Gael da Silva, de 4 anos e 11 meses, na tarde deste domingo (21), em Panorama (SP). Os irmãos morreram após um afogamento ocorrido na tarde de sábado (20), em uma chácara na cidade de Dracena (SP).
Siga o Portal Oeste Cidade no Instagram clicando aqui
Familiares, amigos e moradores da cidade compareceram para prestar as últimas homenagens às crianças. Em meio ao silêncio e às lágrimas, a despedida foi marcada por dor e incredulidade diante da perda precoce.

Entenda o que aconteceu
Os familiares participavam de um encontro em uma chácara na tarde de sábado (20). Em meio à movimentação no local, as duas crianças acabaram acessando a área da piscina.
Pouco depois, um familiar notou a situação de risco e acionou ajuda. Um homem que passava pela região ouviu os pedidos de socorro, entrou no imóvel e colaborou no resgate, tentando reanimar uma das vítimas.
As crianças foram então levadas às pressas por parentes, ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Dracena, mas durante o deslocamento, a família se deparou com uma equipe do Corpo de Bombeiros, que assumiu o atendimento e deu sequência às manobras de socorro.
Mesmo com a rápida intervenção, os irmãos não resistiram. A ocorrência foi registrada como morte suspeita, e a Polícia Civil apura as circunstâncias do caso.


