Um homicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (1) no Centro de Detenção Provisória I (CDP I) de Pacaembu. A vítima, um detento de 44 anos natural de Flórida Paulista, foi morto por dois colegas de cela, de 31 e 25 anos, que confessaram o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 0h50, agentes penitenciários ouviram gritos vindos de uma das celas. Ao chegarem ao local, encontraram os autores, que admitiram ter agredido a vítima após uma discussão.
O detento foi atacado com socos, chutes e golpes de três bancos plásticos, e as agressões só cessaram com a morte da vítima.

A direção do CDP informou que os suspeitos foram isolados e que os demais presos da cela foram transferidos, preservando a cena para a perícia. A Polícia Civil requisitou exames periciais e necroscópicos.
Os autores do crime passaram por exame de corpo de delito e permanecem custodiados na unidade, aguardando audiência de custódia.
O caso foi registrado como homicídio qualificado, por motivo torpe e meio cruel. A Polícia Civil conduz as investigações. Além disso, a unidade prisional deve abrir procedimento administrativo interno para apurar responsabilidades sobre o ocorrido.