28.8 C
Presidente Prudente
3 de fevereiro de 2026
Oeste Cidade
REGIÃO

Fazenda em Emilianópolis é autuada por degradação ambiental

Uma fiscalização realizada pela Polícia Militar Ambiental na terça-feira (23) resultou na autuação de uma fazenda no município de Emilianópolis por degradação ambiental.

Durante a vistoria, a equipe constatou intervenção em uma Área de Preservação Permanente (APP) de 14.276 metros quadrados, onde houve supressão de vegetação exótica, especificamente eucaliptos.

O administrador da propriedade informou que havia contratado uma empresa para reformar um talude e apresentou autorização da CETESB para a intervenção. No entanto, a permissão abrange apenas 1.000 metros quadrados, significativamente inferior à área efetivamente impactada.

O administrador da propriedade informou que havia contratado uma empresa para reformar um talude. Foto: PMA

Diante da irregularidade, a Polícia Ambiental lavrou um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 6.625,50, com base no Artigo 47 da Resolução SIMA 05/21, por dificultar a regeneração natural da vegetação nativa em uma área correspondente a 1,4276 hectares.

Além da multa, todas as atividades na área foram suspensas e o local objeto da autuação foi embargado pela Polícia Ambiental, visando garantir a preservação do ambiente e a recuperação da vegetação nativa.

A ação reforça a importância da fiscalização ambiental e do cumprimento rigoroso das normas legais para proteger áreas sensíveis e garantir o equilíbrio ecológico.

Relacionados

Acidentes com postes causam prejuízos milionários na região de Prudente

Redação

Regente Feijó lança Campanha do Agasalho 2025 com distribuição gratuita de roupas

Redação Oeste Cidade

Câmara de Álvares Machado já aprovou 34 leis em 2025

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies. Aceitar Rejeitar